segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Resenhas

Nº1: Chico Amaral Quarteto no Café 104




Na última sexta-feira, eu e Pablo fomos conferir a apresentação de Chico Amaral Quarteto no Café 104, na Praça da Estação, aqui em Belo Horizonte. O show faz parte da programação da edição 2011 do Verão Arte Contemporânea, que vai até fevereiro e conta com diversas apresentações musicais, teatrais e audiovisuais. Havia a expectativa de ver um dos ídolos do Pablo, o baixista Enéias Xavier, porém, o cara não apareceu - uma pena. Mas o baixista que se apresentou também era muito bom. O show foi uma delícia! Eu não sou muito entendida de jazz, mas o som me agradou muito. Pra quem não sabe, Chico Amaral fazia parte do trio de metais da banda mineira Skank. E para prestigiar o antigo companheiro de palco, esteve presente o vocalista da banda, Samuel Rosa.


O Espaço 104 é um lugar muito agradável e de muito bom gosto. Conhecemos apenas o Café 104, mas sei que o espaço ainda conta com um cinema e uma área para exposições. O Café é amplo, com uma decoração bem simples, mas muito bonita. Assim que chegamos fomos muito bem recebidos, o que se repetiu durante a noite toda. Outro detalhe que me conquistou no lugar, além do ótimo atendimento, foi uma idéia que eu gostaria que existisse em todos os bares. Ao invés de uma toalha, sobre a mesa ficam folhas de papel pardo e um porta-lápis com giz de cera e lápis de escrever. Eu e o pablo fizemos nossas obras de arte e eu me diverti muito com os brinquedinhos. Foi muito gostoso passar a noite rabiscando enquanto curtíamos uma boa música.


O cardápio do lugar também me agradou muito. Apesar de pouca variedade de comida, o petisco que pedimos estava delicioso e nem tão caro como em vários lugares do mesmo nível de BH. Na verdade, eu que ainda estou estranhando um pouco o preço das coisas aqui, já que estava acostumada com o preço dos butecos de Ouro Preto e Congonhas.


Enfim, foi uma ótima noite! Adorei o Café 104 e espero poder voltar lá em breve. Recomendo para todos!




Link para o site aqui.
A foto é do site do Espaço 104.

Nesse fim-de-semana surgiu a idéia de fazer esse post fixo. Aliás, quase fixo. A intenção é postar aqui comentários sobre os lugares que eu for conhecendo em Belo Horizonte e também outros que eu frequente no interior. Além de minhas humildes opniões sobre peças teatrais, filmes e shows. Espero que dê certo!








4 comentários:

Pablo Osório disse...

Uma ótima noite para início de um ótimo fim de semana!!! Já tenho idéias para outros bares e outras canções!!

Daiany Maia disse...

me mande um email, por favor?

daianymaia@gmail.com

beijo

Jaya Magalhães disse...

Genteeeeeeeee,

Você mudou o layout e aqui tá tudo tão mais lindo!! Já adorei!

E pode deixar que anotei essa dica maravilhosa. Tô aguardando mais. BH é um dos meus sonhos. (:

Beijo grandão, Cá. E carinho.

Atitude: substantivo feminino. disse...

Lembro com muito carinho dos barzinhos de BH.
Gosto muito dessa terra.
Cheguei agora no seu blog e vou seguir. Vi que tem coisa boa por aqui!
Bjs!!